terça-feira, 28 de abril de 2015

II Flit – Festival Literário de Santa Luzia tem programação intensa até 30 de abril

Literatura expressa de diversas maneiras e para todos os gostos. O Sesc Santa Luzia sedia, entre os dias 27 e 30 de abril, a segunda edição do Festival Literário do município. As atividades serão realizadas na unidade (Avenida Brasília, 3.505 – São Benedito) e contemplam palestras, oficinas, intervenções poéticas, contação de histórias, exibição de filmes, peças teatrais, dentre outros. 
O objetivo do Festival Literário Santa Luzia (Flit), realizado em parceria cultural com a prefeitura, é conscientizar estudantes das redes pública e privada sobre a importância da leitura. Além disso, também tem como propostas popularizar o livro; levar às escolas mais contato com a leitura; divulgar os trabalhos de autores infanto-juvenis e capacitar professores como incentivadores de leitura. 
O Sesc vai oferecer diversas atividades, vinculadas a dois projetos da instituição: a Semana de Formação Artística Sesc e o CineSesc. Em 2015, além das atividades para crianças e jovens, o Flit oferece uma programação para o público adulto, com palestras, show e aula-espetáculo. Clique aqui e acesse a programação. 
Primeira edição
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, em 2014, a realização do Flit obteve um resultado positivo. O foco do evento foram 26 escolas municipais, que desenvolveram atividades sobre escritores e ilustradores convidados, incentivando, desse modo, o ato de ler com prazer. Mais de 15 mil alunos participaram de projetos literários desenvolvidos pelos professores nas escolas municipais e cerca de 1,2 mil estudantes e 300 profissionais de Educação participaram das atrações no Sesc Santa Luzia. Durante o Festival, foram oferecidas 17 oficinas pedagógicas, bate-papos e apresentações com 13 profissionais, entre escritores e ilustradores conhecidos nacional e internacionalmente, e apresentações culturais nos intervalos.
SERVIÇO
Evento: II Festival Literário de Santa Luzia
Período: 
27 a 30 de abril
Local: Sesc Santa Luzia (Avenida Brasília, 3.505 – São Benedito)
Entrada gratuita. 
Informações para o público: (31) 3268-5400

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LÁ VAMOS NÓS DA POESIA…